domingo, 14 de novembro de 2010

Cinco dicas para manter a pele do pescoço sempre jovem


Resumo

Mais do que denunciar a idade, as rugas no pescoço também podem acrescentar alguns anos à sua aparência.

E quando se fala em rejuvenescimento, essa região é uma das que mais desafia a tecnologia pró-estética, pois, com o tempo, a pele perde importantes características da época da juventude, como a elasticidade, o brilho e a firmeza.

Por isso, é comum vermos celebridades que, no decorrer dos anos, passam a cobrir essa parte do corpo com lenços e golas altas diante das lentes das câmeras.

Alguns recursos estéticos, no entanto, podem ser adotados para manter a aparência da pele do pescoço mais jovem.

Uma das mais utilizadas atualmente envolve a aplicação de toxina botulínica tipo A, cuja marca mais conhecida é Botox, utilizada para enrijecer os músculos, mas que deve ser aplicada obrigatoriamente por profissionais especializados.

Há também o recurso da cirurgia plástica, uma intervenção que só pode ser realizada por médicos especialistas.

Porém, melhor do que esperar o envelhecimento, a recomendação básica é manter cuidados regulares com a pele do corpo todo. Em se tratando do pescoço, especificamente, veja as dicas da Sociedade Brasileira de Dermatologia:

Passos

1 - Mesmo com a influência da genética e da pigmentação da pele, quanto antes se começar a prevenir e envelhecimento, melhor;

2 - Faça uso de bloqueadores solares com fator de proteção 50 todos os dias, nas áreas do rosto e pescoço;

3 - Limpe, tonifique e hidrate a pele diariamente, pela manhã, antes de aplicar o protetor solar, e à noite, antes de dormir;

4 - A alimentação também é fundamental para se evitar o aparecimento de rugas. São recomendadas refeições balanceadas, sem excessos;

5 - Não fumar, praticar atividades físicas regularmente e ingerir muita água são importantíssimos quando se trata de saúde e beleza.

Importante

Consulte sempre um especialista em casos de aplicação de Botox ou de cirurgia plástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário