
Resumo
Mais do que denunciar a idade, as rugas no pescoço também podem acrescentar alguns anos à sua aparência.
E quando se fala em rejuvenescimento, essa região é uma das que mais desafia a tecnologia pró-estética, pois, com o tempo, a pele perde importantes características da época da juventude, como a elasticidade, o brilho e a firmeza.
Por isso, é comum vermos celebridades que, no decorrer dos anos, passam a cobrir essa parte do corpo com lenços e golas altas diante das lentes das câmeras.
Alguns recursos estéticos, no entanto, podem ser adotados para manter a aparência da pele do pescoço mais jovem.
Uma das mais utilizadas atualmente envolve a aplicação de toxina botulínica tipo A, cuja marca mais conhecida é Botox, utilizada para enrijecer os músculos, mas que deve ser aplicada obrigatoriamente por profissionais especializados.
Há também o recurso da cirurgia plástica, uma intervenção que só pode ser realizada por médicos especialistas.
Porém, melhor do que esperar o envelhecimento, a recomendação básica é manter cuidados regulares com a pele do corpo todo. Em se tratando do pescoço, especificamente, veja as dicas da Sociedade Brasileira de Dermatologia:
Passos
1 - Mesmo com a influência da genética e da pigmentação da pele, quanto antes se começar a prevenir e envelhecimento, melhor;
2 - Faça uso de bloqueadores solares com fator de proteção 50 todos os dias, nas áreas do rosto e pescoço;
3 - Limpe, tonifique e hidrate a pele diariamente, pela manhã, antes de aplicar o protetor solar, e à noite, antes de dormir;
4 - A alimentação também é fundamental para se evitar o aparecimento de rugas. São recomendadas refeições balanceadas, sem excessos;
5 - Não fumar, praticar atividades físicas regularmente e ingerir muita água são importantíssimos quando se trata de saúde e beleza.
Importante
Consulte sempre um especialista em casos de aplicação de Botox ou de cirurgia plástica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário