domingo, 14 de novembro de 2010

Como se livrar da oleosidade do rosto?


Resumo

Quem não se incomoda ao olhar no espelho e dar de cara com aquela testa, maçãs ou aquele nariz oleoso.

Mas saiba que existe uma série de procedimentos de higiene que podem amenizar, reduzir e até evitar a oleosidade do rosto.

Basta limpar, tonificar, hidratar e esfoliar do jeito correto.

Saiba mais sobre cada um dos passos:



Passos




1-Limpar

Lave o rosto pelo menos 2 vezes ao dia, com água fria e sabão específico.

Você pode optar por um produto líquido com ácido salicílico, coaltar ou enxofre.

O ideal é lavar pela manhã para livrar a pele das secreções naturais produzidas pelas glândulas sebáceas, fechar os poros e evitar cravos e espinhas, e à noite, para retirar a sujeira acumulada durante o dia e remover a maquiagem e o sebo.


2-Tonificar

Esse passo complementa o primeiro, pois extrai a sujeira mais profunda.

Passe loção tônica ou adstringente com algodão em toda a face, de manhã e à noite.


3-Hidratar

Espalhe um hidratante, livres de óleo ou indicado pelo dermatologista, massageando rapidamente e levemente a face, sem pressionar ou demorar demais. No dia-a-dia, o ideal é usar marcas que possuem filtro solar FPS 15, alfahidroxiácidos, vitamina C e anti-radicais livres.


4-Esfoliar

Este passo é necessário apenas nos casos em que a derme necessita de uma limpeza mais profunda, pois a esfoliação colabora na remoção de células mortas.

Ela deve ser realizada de acordo com a necessidade, em média, de uma a três vezes por semana. Escolha um cosmético em barra ou creme, sempre com grãos abrasivos não-cristalizados para não arranhar.

Aplique-o em movimentos suaves e circulares.



Importante

Se a oleosidade, mesmo com todos os cuidados, continua incomodando, o ideal é conversar com um dermatologista sobre a possibilidade de indicar um tratamento ou medicamento capaz de resolver o problema de forma definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário