sábado, 4 de outubro de 2008

Bamboo massage: novidade para ficar bonita e relaxada

Usados em peças e objetos variados, na decoração e construção, o bambu também está - quem diria - a serviço da estética e qualidade de vida. A "bamboo massage" ou massagem com bambu é originária da França, mas ganha adeptos brasileiros que querem aliviar as tensões do dia-a-dia e colocar a silhueta em forma.

A massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos e, além de relaxar ou despertar a energia, promove uma drenagem linfática. A técnica trabalha todo o físico e a mente.

A massagem estimula diversas glândulas do corpo e, por promover uma drenagem linfática, auxilia na diminuição da celulite. "A drenagem visa a eliminação de líquidos, e age também como forma de ativar, limpar e regenerar os tecidos".

As varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos das mãos, possibilitando a aplicação da massagem de maneira mais uniforme, alcançando todas as regiões do corpo.

A técnica pode ser associada com massagens, como shiatsu, ayurvédica e drenagem linfática, para potencializar resultados. "Da ayurvédica, que é uma massagem indiana, utilizamos os óleos de acordo com o estado de espírito da pessoa".

Antes do início da sessão, a paciente responde um pequeno questionário que identifica o óleo ideal para ser usado durante a massagem. "Assim saberemos se vamos usar um óleo para o relaxamento ou para despertar energia".

A pode ser aplicado o shiatsu, técnica que utiliza a pressão (atsu) dos dedos (shi) para relaxar a musculatura, aliviando as regiões doloridas, tensões e estresse acumulados, principalmente, na região do pescoço e costas.

Os bambus utilizados na massagem são confeccionados especialmente para a técnica, e higienizados a cada aplicação do tratamento. O material também pode ser aquecido para causar ao paciente maior sensação de bem-estar e relaxamento.

A massagem que utiliza o bambu pode ser feita em diferentes regiões do corpo, nas costas, barriga, pernas e pés, e também no rosto. "Na face, a técnica também serve como tratamento antienvelhecimento".

A profissional alerta sobre a manipulação da drenagem e massagem. "Depois de uma sessão, a pessoa não pode apresentar hematomas", alerta. "Quem for aplicar a técnica tem que conhecer os vasos linfáticos, e encaminhar a massagem para eles", explica.

A massagem linfática, em si mesma, pode reduzir o diâmetro de partes do corpo, devido a sua ação de remoção de fluídos acumulados.

Uma sessão de Bamboo Massage dura cerca de uma hora. A recomendação é de que a massagem seja feita uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário