domingo, 9 de novembro de 2008

Reike


O Reiki é uma técnica que capta a energia vinda do Cosmo e a transmite ao reikiano para que haja um reequilíbrio energético, que leva ao pleno estado de saúde, harmonia e paz interior.

O sistema Reiki serve, em primeiro lugar, para a reikiano ajudar a si própria a se reequilibrar, desenvolver a intuição e a capacidade de adptação e aceitação; e, em segundo lugar, para que a reikiano possa ajudar o outro.

A palavra "Reiki" é de origem japonesa e resulta da união dos fonemas REI e KI. REI se refere à força cósmica, à energia universal. KI é a energia da força vital: sem o KI não há vida.

Quando essas duas energias se encontram, a energia cósmica com a nossa individual, forma-se REIKI.

Vale ressaltar que o Reiki nunca foi, não é, e nem dever ser uma religião ou seita. É de importância vital não confundir o sistema Reiki com outras práticas.

As Vantagens do Reike

Simplicidade - sua técnica é simples e seu aprendizado requer pouco tempo de dedicação.

Durabilidade – basta à iniciação para o reikiano se tornar um canal de energia pelo resto de sua vida.

Universalidade – pode ser aplicado no local ou à distância.

Energização – a prática não desgasta energicamente o reikiano, pois ele é apenas um canal – não usa sua própria energia e sim a cósmica. Por isso, quanto mais se pratica o reiki, mais energizada a pessoa fica.

Diversidade – pode ser aplicado em qualquer local, ser vivo-animal, vegetal ou mineral.

Não tem sectarismo religioso.

Não troca energia com a outra pessoa.
Hoje, a cada dia, mais reikianos são iniciados no Brasil e no resto do mundo.

É importante dizer que o Reiki já conta com o reconhecimento da OMS – Organização Mundial de Saúde – como prática terapêutica.

Nos EUA e na Europa, já é, inclusive, usado como ferramenta auxiliar da medicina nos tratamentos pré e pós-cirúrgico.
Não há contra-indicações no uso do Reiki.

Ele atua sem depender do estado emocional da pessoa que está aplicando pois relaxa, energiza, purifica, transforma, protege e pode ser usado em qualquer lugar e a qualquer hora, inclusive, junto a outras técnicas.

O Reiki pode ser usado, por exemplo, em combinação com os cristais.

O Reiki pode ser praticado em qualquer caso de doença física, emocional ou mental, desde uma simples dor de cabeça, stress, até cancer.
Vale dizer que, em casos de doenças muito sérias, a prática do Reiki não elimina a necessidade de tratamento médico convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário