segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Exercício Para Terceira Idade



GRUPO MELHOR IDADE
------------------------------------------------------------------------------------
IMPORTACIA DA ATIVIDADDE FÍSICA

O envelhecer refere-se a um fenômeno fisiológico de comportamento social ou cronológico.

É um processo biossocial de regressão, observável em todos os seres vivos, expressando-se na perda da capacidade ao longo da vida, devido a influência de diferentes variáveis como genéticas, danos acumulados e estilo de vida, além de alterações psico-emocionais.

Entende-se por idoso ou pessoa da terceira idade, indivíduos com mais de 60 anos de idade, instituído pelo estatuto do idoso.

O envelhecimento vem aumentando consideravelmente, o que se atribui a um aumento da expectativa de vida, a diminuição da taxa de natalidade, a um melhor controle de doenças infecto-contagiosas (imunização) e crônico-degenerativas.

A velhice traz consigo a diminuição das aptidões físicas, declínio das capacidades funcionais, diminuição da massa óssea e muscular, diminuição da elasticidade e flexibilidade articular, aumento de peso, maior lentidão e doenças crônicas.

Os benefícios da atividade física para a saúde e a longevidade são conhecidas desde o princípio dos tempos.

A atividade física regular pode contribuir muito para evitar a incapacidade associada ao envelhecimento além de acompanhar inúmeros benefícios para vida do idoso. Atualmente está comprovado que quanto mais ativa é uma pessoa menos limitações físicas ela tem .

O exercício físico promove uma melhoria no funcionamento geral dos sistemas viscerais (cardiovascular, respiratório, digestivo nervoso, muscular, etc.) e dessa forma permite melhor irrigação dos tecidos, melhor performance do aparelho locomotor, além de regularizar o trânsito gastrintestinal, o sono, a função cognitiva, no caso da memória e de favorecer o controle de doenças crônico-degenerativas como a Hipertensão Arterial, Diabetes Melitus, aumento do HDL-Colesterol e diminuição do Triglicérides .



Venha fazer parte do Grupo da Melhor Idade no Espaço Ser Consultório.

Exercícios Realizados:

* Alongamento
* Correção Postura
* Pilates Solo e Bola

Objetivos: Prevenção e melhora dos sintomas de artrose, artrite, reumatismo, dores lombares, cervicais, pressão alta e muito mais.

Valor: R$ 50,00 por mês, onde são realizados 8 aulas sendo 2 por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário