sábado, 11 de abril de 2009

KAHUNA OU LOMI - LOMI - Massagem Havaiana


A Massagem Havaiana é originária do Hawai – Polinésia, razão pela qual se designa de “Havaiana”. É também denominada de “Lomi-Lomi”, em virtude do seu próprio significado, que em havaiano quer dizer amassar, pressionar, esfregar, massajar.

A Massagem Lomi-Lomi é também conhecida por “Ritual Havaiano”, tendo em conta que a mesma faz parte integrante da cerimónia do “Ritual de Passagem”, realizado pelos “Kahunas” (Pajés) das tribos indígenas. Tem a duração de 60 minutos.

A Massagem Havaiana ou Lomi-Lomi, prossegue com a aplicação de óleo aromático (óleo de côco), ou outro óleo corporal natural, preparando o corpo para uma massagem deslizante e amassante, efetuada por aqueles nativos é conhecido por “Lomi Stick” , com o qual são realizados vários deslizamentos ao longo do corpo e amassamentos de várias zonas corporais, visando combater a flacidez, devolvendo a sua natural firmeza, através de manobras de tonificação e removendo os nódulos de tensão, eventualmente, existentes.

Promove a abertura e a limpeza dos meridianos e áreas de bloqueio, harmonizando todo o corpo.

Realiza um alinhamento dos chakras e cria um considerável aumento da auto-estima, da auto-confiança, da concentração, eliminando a fadiga, as tensões musculares e os nódulos de tensão localizados, levando à instauração de um perfeito equilíbrio físico – emocional, despertando a consciência interior e facilitando os processos meditativos.

O QUE É: uma massagem da dança, é uma técnica havaiana que tem a intenção de alinhar a mente e o corpo.

O terapeuta usa diversos óleos, assim como mãos, cotovelos e antebraços, para o deslizamento.

COMO É: Embalada pelos sons de cânticos havaianos, a massagem começa com uma oleação generosa (e não é possível sair do spa sem tomar um banho).

A terapeuta desliza com os braços, os antebraços e os cotovelos por todo o corpo do cliente, utilizando uma coreografia que remete ao movimento de vaivém do mar.

A sensação é muito interessante porque em quase nenhum momento há o toque das mãos sobre a pele.

Também tem um efeito extremamente hidratante.

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber se o local disponibiliza o curso de massagem kahuna.

    Aguardo retorno e agradeço desde já !

    ResponderExcluir